sábado, 21 de abril de 2007

CONGO - Madeireiros Portugueses Exploram ...

O que me faz confusão no artigo desta semana da Visão, é como é possível este tipo de situações serem (re)conhecidas publicamente e ainda assim sucederem... isto é uma vergonha para o País!!

Segundo o artigo, Empresas de Madeira de Portugal avançaram com propostas de exploração de propriedades inseridas na vasta Floresta Tropical do Congo.
Até aqui... tudo bem...
Pareçe-me lógico e normal... é o preço do progresso, infelizmente é assim...

ANORMAL?!

Então vejamos...
As propriedades, cerca de 50, estão inseridas na Floresta Tropical do Congo, a 2 maior do Mundo, logo atrás da Amazónia.
Apesar de reconhecer que na conjuntura mundial actual (imagine-se) é practicamente impossível proteger estas áreas dos "ferozes ataques" das grandes Empresas de Exploração... parece-me a mim, que as autoridades locais estão a ignorar e a menosprezar o valor Geológico e Natural dessa área... (muito idêntico à Floresta Amazónia)

Mas ainda à mais...

Então não é que as nossas Empresas, à boa moda do "Far West"... estão a oferecer Sal... Sabão... e, imagine-se, Cerveja em troca de contractos de exploração, alguns deles, com a duração de 30 anos?!

Só me faz confusão a mim?

Auuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuú...

2 comentários:

Ana Maia disse...

Não faz confusão só a ti e faria a mais gente se houvesse mais quem se indignasse, denunciasse...enfim. Em pleno século XXI a humanidade continua muito longe de si mesma e do mundo que partilha (deveria partilhar)!
Isto é tudo menos progresso.

Anónimo disse...

Auuuuuuuuuú...