"De acordo com as mais recentes estatísticas da União Europeia (UE), mais de 10.000 primatas foram usados em experiências em 2002, muitos dos quais foram usados repetidamente.
As mesmas estatísticas mostram que, em 2002, a França foi o país da UE que mais usou primatas em experiências (3.840); em segundo lugar encontra-se o Reino Unido (3.173) e a Alemanha em terceiro (1.844).
Muitos mais são feitos prisioneiros em laboratórios e nas empresas que os fornecem, onde são criados de forma a assegurar que a indústria tenha primatas para servirem como sujeitos nas constantes pesquisas com primatas.
A maioria das experiências com primatas não se destina à pesquisa de doenças humanas. 70 por cento dos testes em primatas consistem em estudos de envenenamento para verificar a segurança de substâncias para o consumo humano.
Os saguim e os macacos são as espécies de primatas mais “usadas”. Muitos primatas são importados de países como as Maurícias, China, Indonésia e os EUA.
Em muitos destes países, os primatas são roubados das suas familias e capturados no seu ambiente natural em grandes números."
Para mais informações acerca das experiências em primatas e para saber mais acerca do apelo da Coligação Europeia para a Abolição das Experiências com Animais para o seu fim imediato, por favor clique aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário